Movimento quer mudar símbolo que representa idosos nos espaços públicos

17/01/2013

Bengala não retrata mais o maior de 60 anos dos dias de hoje. Concurso selecionou 10 novas sugestões, que foram espalhadas por diversas cidades.

>
Movimento quer mudar símbolo que representa idosos nos espaços públicos
Nova Cara da Terceira Idade quer levar sua causa ao governo por meio de um abaixo-assinado.

O movimento Nova Cara da Terceira Idade começou a questionar o pictograma (símbolo que representa um objeto ou conceito) dos idosos, considerados no Brasil as pessoas com mais de 60 anos. Normalmente caracterizada como uma pessoa de bengala, essa imagem começou a incomodar aqueles a quem ela se refere. E, convenhamos, quantas pessoas com mais de 60 que você conhece que andam de bengala?

“É difícil acreditar que esse símbolo, que encontramos em vários lugares da cidade, represente o papel que essas pessoas têm hoje na sociedade, o nível de contribuição que podem trazer. Essa figura de bengala definitivamente não é um reflexo de uma população saudável, que está em pleno crescimento”, avalia Max Petrucci, presidente da agência Garage IM, que promove a iniciativa.

A iniciativa Nova Cara da Terceira Idade convidou as pessoas a repensar a figura do maior de 60 anos na nossa sociedade e criar um novo símbolo para representá-lo como ele é de fato nos dias de hoje. As dez melhores ideias foram premiadas com R$ 500 e espalhadas por 600 bares e restaurantes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Agora, o movimento busca apoio através de um abaixo-assinado que será encaminhado para o governo com o pedido oficial de mudança do símbolo dos idosos nos espaços públicos. As discussões correm pelas redes sociais. Acompanhe os perfis do movimento no Facebook, Twitter e Pinterest.

Comente via asboasnovas.com
Comentários
  • Guilherme 31/01/2013

    E daí, Roberto? As mudanças tem que acontecer em algum lugar primeiro, não é? As coisas que você usa, vê e compra no Brasil, foram produtos ou ideias pioneiros algum dia e em algum país! Por que o Brasil não pode ser o país que revolucionará esse conceito? Me desculpe, não quero mesmo te ofender, mas esse seu discurso é de gente estagnada, que se acomodou na atual situação do mundo e da vida como um todo e não tem mais força para engendrar a mudança!

  • roberto 20/01/2013

    Esse símbolo, por pior que seja, é universal, Qual é a idéia, mudar só no Brasil?

  • AsBoasNovas.com 19/02/2013

    Elaine, Você pode conferir as dez melhores ideias neste link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.382616311793422.91417.343393832382337&type=3

+
Comente via Facebook