Pague as suas contas vencidas pela internet

28/03/2012

Novo serviço bancário permite quitar débitos pela internet.

>
Pague as suas contas vencidas pela internet
A novidade vai proporcionar aos clientes maior comodidade e segurança, além de diminuir os riscos de golpe

A partir da semana que vem os principais bancos do país – Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e HSBC – passam a incluir no sistema eletrônico de Débito Direto Autorizado (DDA) a possibilidade de pagamento de contas vencidas. O novo serviço permite que o consumidor quite o seu débito pela internet.

Para usar o serviço o cliente precisa se cadastrar como ‘sacado

eletrônico’ no banco no qual tem conta. Após o cadastramento, o banco passa a encaminhar os boletos do cliente eletronicamente, por e-mail ou mensagem no celular.

Mas não se preocupe. O débito autorizado não significa que o débito é automático. O consumidor ainda deverá verificar através dos canais disponibilizados pelo banco quais são os boletos que foram emitidos em seu nome, autorizar o débito em sua conta ou agendar para a data de vencimento.

No caso de boletos vencidos, na hora em que for efetuar o pagamento, os valores são corrigidos automaticamente. Isso minimiza os erros de cálculo, já que as contas não são feitas manualmente. A novidade vai proporcionar aos clientes maior comodidade e segurança, além de diminuir os riscos de golpe.

Poderão ser pagas, por meio do DDA, as contas vencidas que foram incluídas no sistema a partir de 19 de março desse ano. E para quem não gosta de usar a internet também será possível pagar as suas contas vencidas em qualquer agência e não apenas no banco que emitiu o boleto.

Para saber mais sobre o DDA e como usufruir desse novo serviço, consulte o seu banco.

Comente via asboasnovas.com
Comentários
  • tamires ferreira matias 31/05/2014

    meu nome esta retrito em farios cartoes mais eu quero page ,obs.mais barato

  • MARIA DE LOURDES VASCONCELOS DE FARIAS 25/10/2012

    ESTOU COM DEBITO VENCIDO MANDARAM UMA MENSAGEM PELO CELULAR COM O NUMERO 880000000138 QUERO SABER O SAL DEVEDOR

  • MARILEI ESCOBAR BANDEIRA 24/10/2012

    RECEBI UM MSN ME COBRANDO UMA CONTA QUE JA FOI PG,POR FAVOR ME MANDE UM DOCUMENTO O QUAL MOSTRA A DIVIDA A QUAL VCS DIZEM QUE TENHO. O NUMERO QUE MANDARAM FOI:880000152863. NÃO SEI O QUE ,PRECISO VER. OBRIGADO.

+
Comente via Facebook