Energia geotérmica impulsiona economia do Quênia

27/06/2012

Projeto de geração de energia geotérmica abastecerá, até 2016, 500 mil famílias e 300 mil pequenas empresas.

>
Energia geotérmica impulsiona economia do Quênia
Três novas plantas serão finalizadas até 2030.

O Quênia é tido como centro financeiro e de transportes da África do Leste. O PIB do país é, atualmente, o maior da região, dada a sua forte indústria agrícola, especialmente a produção de chá e café. O que falta agora, segundo Ezequiel Esipisu, gerente regional da ONG Habitat for Humanity, é investir na produção de energia para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico.

E de fato, um novo plano de geração de energia geotérmica está sendo colocado em prática. Situadas a 180 quilômetros da capital Nairóbi, as três novas plantas terão capacidade de produzir 1.600 MW de energia elétrica quando estiverem completas, em 2030. A iniciativa faz parte do Projeto de Desenvolvimento Menengai.

Cerca de 60% da potência energética do país vêm, hoje, de hidrelétricas. No entanto, a oferta é instável, já que o Quênia sofre períodos de seca. E os cortes de energia têm dificultado o crescimento do país. Só em 2011 foram 96 milhões de dólares perdidos. Por isso, a geração de energia geotérmica pode ser a solução que o país precisava.

Atualmente são gerados 209 MW de eletricidade a partir do Projeto Olkaria Geothermal. Até 2016, a primeira nova planta vai gerar 400 MW, o suficiente para abastecer 500 mil famílias e 300 mil pequenas empresas. Ou seja, uma grande oportunidade para o país crescer!

(Com informações da IPS)

Comente via asboasnovas.com
Comentários
  • Agência Alafia 06/11/2015

    Olá, quando você precisa de algo você procura no Google certo? Seus clientes também, por isso estamos entrando em contato. Nós trabalhamos focados em colocar nossos clientes na primeira página do Google, e você pode ser o próximo a ter ótimos resultados. Não fique de fora, envie um e-mail para comercial@alafia.com.br com os dados abaixo que faremos uma avaliação: Nome: E-mail: Telefone Fixo: Site: At. Alecsandro Moraes (19) 2534-3978 http://www.alafiadigital.com.br https://www.facebook.com/agenciaalafia Apresentação: http://www.alafiadigital.com.br/Alafia-Google-AdWords-SEO.pdf Esta mensagem foi enviada pelo formulário do site: http://www.asboasnovas.com

Comente via Facebook