A cidade de São Paulo ganha hospital veterinário público

08/08/2012

Inaugurada há um mês, a primeira unidade hospitalar a atender gratuitamente cães e gatos prioriza pessoas de baixa renda.

>
A cidade de São Paulo ganha hospital veterinário público
“O intuito principal é tratar cães e gatos de moradores de rua, catadores e cidadãos que são atendidos por programas sociais do governo”

 

Não há nada mais desconcertante do que ver seu animal de estimação sofrer sabendo que você não tem condições de ajudá-lo. Pensando nisso, a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP), em parceria com a Prefeitura, criou o primeiro hospital veterinário público da cidade, que atende gratuitamente cães e gatos de pessoas de baixa renda.

Apelidada de Publicão, a unidade, inaugurada no início de julho, tem três salas de atendimento, uma sala de cirurgia e duas áreas de internação. Nela, 14 funcionários atuam diariamente em dezenas de consultas clínicas e cirurgias. Até agora os principais casos são de ortopedia, problemas na pele do animal e intoxicação.

Segundo Renato Tartalia, responsável pelo hospital, nesse breve tempo de funcionamento da unidade já foi possível constatar que existem muitos animais com graves casos de saúde e que antes não tinham o atendimento adequado. Por isso, o veterinário ressalta: o atendimento prioritário é destinado para pessoas de baixa renda. Hoje a unidade trabalha com um limite de atendimento: são mil consultas e 180 cirurgias mensais.

“O intuito principal é tratar cães e gatos de moradores de rua, catadores, moradores de favela e cidadãos que são atendidos por programas sociais do governo”, disse ele. O hospital veterinário atende diariamente, inclusive aos sábados e domingos, das 7 às 19h, na rua Professor Carlos Zagotis, n. 3, no Tatuapé. Para mais informações: (11) 2667-7804.
 

Comente via asboasnovas.com
Comentários
  • gislene 31/10/2012

    o meu cachorro está com incegurança nas patas trazeiras qual a menhor foma de tratalo pressiso da sua ajuda tem algum remedi para passar para ele mande a resposta e le está desanimado por favor me ajude

  • Rosenita pereira messia silva de sousa 31/08/2012

    quero levar meu cachorro e meu gato,o cachorro tem cataratas e o gata castra.

  • Herbert Seabra 31/01/2013

    O Vereador Guti de guarulhos Preucupado com os animais de Guarulhos já tem um Projeto Pronto para os animais em Guarulhos, sua luta tambem é em defesa dos animais, no Jardim do Eden Deus Cuidava dos animais e sempre quis que vivesse em harmonia com o Homen, vamos fazer nossa parte.

+
Comente via Facebook