Bom para: entrar no clima da Rio+20

10/05/2012

Festival interativo usará cinema, educação, esporte e moda para tratar de questões ambientais de maneira descontraída.

Bom para: entrar no clima da Rio+20
Ambiente simulará as consequências das mudanças climáticas, como a queima de uma floresta, degelos e uma inundação

A primeira edição do Green Nation Fest, que acontecerá entre os dias 31 de maio e 7 de junho, promete arrasar. O festival interativo, realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), usará cinema, educação, esporte e moda para tratar de questões ambientais de maneira descontraída. O objetivo é engajar a população nos temas da conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, a Rio+20.

Serão quatro atrações principais: a Competição de Cinema e Novas Mídias, uma disputa de obras sobre sustentabilidade aberta ao público; a Feira Interativa e Sensorial, na qual serão simuladas as consequências das mudanças climáticas, como a queima de uma floresta, degelos e uma inundação; a Mostra Internacional de Cinema, com 12 longas-metragens; e os Seminários Internacionais sobre “Economia verde e criativa”, que contarão com a presença do cineasta Josh Fox, do arquiteto Emmanuel Belliveau, do ativista Franz Krajcberg, da gastrônoma Carmen Correia e do pesquisador Brian Korgel.

Participando do Green Nation Fest também estarão a modelo e Embaixadora da Boa Vontade da ONU, Gisele Bündchen; a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o Diretor-Executivo do PNUMA, Achim Steiner.

O festival ocupará a Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio e terá entrada gratuita. Não perca a oportunidade de visitar o parque se você estiver na cidade!

Quando? De 31 de maio a 7 de junho
Onde? Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro
Quanto?
Grátis
Mais informações: http://www.greennationfest.com.br/

Comente via asboasnovas.com
Comente via Facebook