...brincar com a criançada

18/09/2012

Brinquedo educativo não é mais sinônimo de chatice. Veja dicas de lojas virtuais que vendem produtos conscientes e muito divertidos.

>
...brincar com a criançada
Lousa em formato de tablet visa desenvolvimento criativo da criança, ligando a tecnologia ao mundo offline.

 

Foi-se o tempo em que brinquedo educativo era sinônimo de chatice. Hoje em dia há uma grande variedade de produtos no mercado, disponíveis inclusive em lojas virtuais. Com design e conceitos inovadores, esses brinquedos são garantia de diversão e, ao mesmo tempo, ensinam, desde cedo, nossas crianças a olhar o mundo além dos tablets e smartphones.

Conheça algumas lojas especializadas:

·         Pense Brinquedos

Com várias premiações recebidas, os brinquedos são concebidos a partir de projetos inovadores e com caráter sustentável. A ideia é levar às crianças produtos de design consciente.

Imperdível: Pensepad, uma lousa em formado de tablet, fabricada em madeira reflorestada, que visa estimular o desenvolvimento criativo da criança, criando um link entre a tecnologia e o mundo offline.

Loja física: Porto Alegre (RS). Rua Barão do Cerro Largo, 11. CJ. 203.

Loja virtual

·         Tuktuk Mamamuk

A loja virtual vende brinquedos que fazem bem às crianças (educar divertindo), às pessoas (produtos socialmente responsáveis) e ao planeta (produção a partir de materiais recicláveis ou reaproveitados). Há parcerias para a venda de produtos da Unicef e da Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) e parte da renda é revertida para os projetos. Eles ainda produzem um blog com dicas de entretinimento de crianças dentro e fora de casa.

Imperdível: Kits Bead Bazaar, que traz peças e acessórios para a produção de pulseiras e colares. Ajudam a desenvolver a criatividade e a coordenação motora.

Loja virtual

·         Ecoloja

Além dos brinquedos, a loja comercializa produtos variados, feitos a partir de materiais reciclados ou reaproveitados, sobras da natureza e objetos que divulguem a flora e fauna brasileira. Além de distribuir produtos já industrializados, coloca no mercado as produções de artesãos, ONGs e projetos sociais.

Imperdível: Brinquedos importados da linha Green Science, como o Gerador Eólico. Após construir o gerador, a criança vê o LED brilhar quando ocorre o movimento pelo vento. Sem utilizar pilhas, a criança aprende sobre fontes renováveis de energia.

Loja física: Águas de São Pedro (SP). Av. Carlos Mauro, 341. Loja 2A

Loja virtual

Comente via asboasnovas.com
Comente via Facebook