Cientistas mexicanos criam um banco genético para aves em extinção

19/03/2012

Iniciativa pretende ajudar na preservação e reprodução de cerca de 600 espécies aviárias.

>
Cientistas mexicanos criam um banco genético para aves em extinção
Uma em cada oito espécies de aves está ameaçada de extinção

Um grupo de cientistas mexicanos criou recentemente um banco genético de aves da América Latina ameaçadas de extinção. A iniciativa, que pretende ajudar na preservação e reprodução desses animais, mantem um registro das aves do século XXI.

No mundo, uma em cada oito espécies desses animais está ameaçada de extinção. Poluição, desmatamento, aquecimento global e a caça predatória são as principais atividades humanas responsáveis pelo desequilíbrio ambiental. Aqui no Brasil são cerca de 40 espécies de aves ameaçadas.

A ideia do projeto surgiu a partir da necessidade de frear essa situação. O banco, instalado no santuário das aves de El Nido, em Ixtapaluca, abriga mais de três mil pássaros de 600 espécies e é reconhecido internacionalmente por ser um dos primeiros a conseguir reproduzir os animais ameaçados em cativeiro.

O espaço se mantém com doações e com o trabalho de voluntários. Se você se interessou por essa iniciativa e gostaria de fazer uma doação ou ver as aves de perto, clique aqui.

(Com informações do IG)

Comente via asboasnovas.com
Comentários
  • samara anjos 15/06/2013

    é lindo demais

  • samara anjos 15/06/2013

    poxa é lindo e ao mesmo tempo estranho nunca vi um desses!!!!!! :p

Comente via Facebook